Fabiana Camarinha
Se a quarentena imposta pela pandemia afetou a todos nós, o que dirá em relação às crianças? Quem tem filhos pequenos bem sabe como está difícil viver com a ameaça da contaminação do COVID, as restrições de circulação e, principalmente, como ajudar as crianças nas atividades escolares.
Meu filho Gabriel e eu durante aula online |
As aulas online, que ficaram tão populares quanto o trabalho remoto, para quem pode, trouxeram muitos problemas. Nem todas as mães estão familiarizadas com a tecnologia, nem todo mundo tem internet rápida em casa e muitas famílias têm dificuldade até com quem deixar os filhos para os pais que precisam trabalhar fora.
Tenho acompanhado meu filho Gabriel, diariamente. Ele tinha voltado para as aulas presenciais, depois de um ano estudando online. Mas, um coleguinha testou positivo e a escola suspendeu as aulas, novamente. E voltamos para o computador.
Quero deixar uma reflexão sobre o trabalho incansável das mães que precisam trabalhar fora, cuidar da casa e ainda se responsabilizar pelo ensino dos filhos através da telinha do computador ou do celular. Minha solidariedade a vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será postado em breve!