Fabiana Camarinha
Na próxima semana, a maioria das escolas públicas e particulares retomará as aulas presenciais após um longo período em que se alternaram os estudos online e presencialmente. Para os pais e, principalmente, para as mães, este será um momento que misturará alívio, porque os pequenos não aguentam mais ficar em casa, e preocupação com a pandemia.
Acompanho o meu filho Gabriel nos estudos |
Embora, aos poucos, as coisas estão voltando aos níveis anteriores à quarentena decretada em função do Covid-19, sabemos que nada será como antes. Temos que redobrar os cuidados com nossa família e as crianças precisam ser orientadas a evitarem aglomerações (tarefa difícil) e continuarem usando máscaras.
A maior parte dos adultos já está vacinada, felizmente, graças ao empenho do governo de São Paulo que saiu na frente ao conseguir a Coronavac em uma época em que o governo federal patinava.
Gabriel está feliz com a volta às aulas |
Mas, há novas variantes do Covid e as crianças e adolescentes ainda não foram imunizados. Por isso, meus amigos, precisamos nos manter vigilantes e olharmos para nossa família com todos os cuidados. Vai passar. Mas, ainda vai um bom tempo! Que Deus nos proteja!