sábado, 11 de dezembro de 2021

FÉRIAS ESCOLARES E O DILEMA DO QUE FAZER COM NOSSAS CRIANÇAS

Fabiana Camarinha

 Em um ano cheio de desafios, com a vacinação em massa avançando e, aos poucos, as aulas voltando nas escolas públicas e particulares, 2021 exigiu muito dos pais e, principalmente, das mães trabalhadoras. Durante muitos meses, as crianças tiveram apenas aulas pelo sistema remoto onde ficou claro que nem todos tinham condições de oferecer a estrutura necessária para as aulas online de seus filhos. 

Bem, as aulas presenciais foram retomadas, gradativamente, e agora se aproxima o período de férias de fim de ano. O que fazer com nossas crianças? Essa dúvida volta a preocupar as mães que trabalham fora e não têm com quem deixar seus filhos porque, em Marília, é precária a estrutura de suporte fora do período letivo.

Férias: problema para os pais (Foto G1 - Globo)

A educação é o que diferencia os países desenvolvidos dos países atrasados. Se quisermos ser um País com qualidade de vida para todos é preciso investir no ensino público e gratuito de qualidade. E isso passa, principalmente, por oferecer estrutura para as famílias trabalhadoras que precisam ter um local seguro para deixarem suas crianças nas férias escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado em breve!

FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Fabiana Camarinha ​Na semana passada, a população de Marília foi surpreendida com o aumento salarial de prefeito, vereadores e secretários m...