sábado, 6 de novembro de 2021

NOVEMBRO AZUL: A PREVENÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE NUNCA

Fabiana Camarinha

Segunda principal causa de morte entre os homens acima de 50 anos, o câncer de próstata é cercado de tabu e muitas pessoas nem gostam de falar do assunto. Mas, é preciso encarar essa doença que mata um homem a cada 38 minutos no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, do Ministério da Saúde. 

Com a pandemia, muitos homens que faziam exames regulares deixaram de ir ao urologista e, por isso, as campanhas como o “Novembro Azul” são importantes para levar informações sobre o câncer de próstata que é uma doença silenciosa. O tempo é essencial nesta luta!

Adotar um estilo de vida saudável, com boa alimentação, atividade física, controle do peso, eliminar o fumo e o álcool são alguns dos conselhos dos especialistas para minimizar os riscos. Dessa forma, junto com exames periódicos, os homens terão mais chance contra esse terrível inimigo.

Vamos compartilhar essa informação!

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

OS ABUSOS NAS REDES SOCIAIS COMEÇAM A SER PUNIDOS

 Fabiana Camarinha

 O país todo foi surpreendido, nos últimos dias, com a notícia de que o Facebook suspendeu o presidente Jair Bolsonaro das redes sociais ao identificar que ele divulgou “fake News”, isto é, uma notícia não verdadeira. Mas, diante do aumento dos casos de abusos na internet, a sociedade esperava alguma resposta seja da Justiça, seja dos controladores das redes sociais.

 

Camarinha foi vítima de campanha suja na internet

Quem não se lembra do que ocorreu no ano passado em Marília? No período eleitoral, e até antes da campanha se iniciar, o ex-prefeito Camarinha foi alvo de uma campanha pesada de “fake News”. Os eleitores fieis de décadas chegaram a ficar em dúvida diante da quantidade absurda de postagens no Facebook, nos grupos de WhatsApp e até vídeos no Youtube.

 No ano que vem haverá eleição para deputados e senadores, governadores e presidente da República. E já vemos, nas redes sociais, campanhas descaradas de cunho eleitoral, o que é proibido. Usando muito dinheiro de fonte duvidosa, pessoas têm apostado nas redes sociais para mentir e iludir.

 Resta saber se o eleitor vai se deixar enganar, novamente. E se a Justiça Eleitoral vai agir com firmeza.

 

FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Fabiana Camarinha ​Na semana passada, a população de Marília foi surpreendida com o aumento salarial de prefeito, vereadores e secretários m...