“Uma iniciativa simples, de cadastrar o CPF no site da Nota Fiscal Paulista, da Secretaria Estadual da Fazenda, colocando a ACC como entidade beneficiária pode ajudar a atender centenas de pacientes portadores de câncer”. A afirmação é da assistente social Fabiana Camarinha, esposa do ex-prefeito Camarinha, que visitou a Associação de Combate ao Câncer de Marília (ACC), nesta quinta-feira (08).
Fabiana ensina como fazer o cadastro |
Na oportunidade, ela foi recebida pela 1ª vice-presidente, Silvia Mendonça e pelo 2º vice-presidente Arnaldo Stroppa, quando conheceu também o trabalho das voluntárias da cozinha que preparam delícias como petit-four e biscoitinhos para venda com renda revertida à instituição.
Fabiana gravou um vídeo, que está sendo exibido em suas redes sociais, conclamando a população a apoiar a ACC através da Nota Fiscal Paulista: “Ficamos sabendo que o crédito da nota fiscal é muito pequeno para as pessoas físicas, enquanto a grande fatia vai para as entidades filantrópicas. Além disso, mesmo que as pessoas abram mão dos créditos, indicando a ACC, elas continuam participando dos sorteios mensais”, frisou.
A esposa do Camarinha destacou o “importante trabalho social da ACC. Temos as práticas integrativas que a entidade faz gratuitamente, sem qualquer convênio com o poder público. Com esse atendimento, os pacientes estão apresentando melhoras significativas. Mas, para manter esse e tantos outros atendimentos, a ACC precisa de recursos, precisa do apoio da população”.
Fabiana Camarinha revelou que fez o cadastro, há três meses, na própria entidade. “Eles me orientaram como preencher e foi bem simples. Assim, a cada compra, quando coloco o meu CPF eu ajudo a ACC com os créditos da nota fiscal paulista. Espero que mais pessoas se juntem nesta campanha e também apoiem a entidade”.
Fabiana foi recebida pelos vice-presidentes Arnando Stroppa e Silvia Mendonça |
Ela finalizou dizendo que “há muitas outras formas de ajudar a ACC como a doação periódica. Basta entrar no site da ACC, que é https://accmarilia.org.br/ e escolher a forma de contribuir por depósito bancário e até por cartão de crédito. A instituição também tem peças para encomendas personalizadas como chinelos e canecas, além de promover, periodicamente, venda de pizzas e outros produtos para geração de renda”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será postado em breve!