“Neste domingo em que se comemora o ‘Dia do Médico’, mais do que parabenizar os profissionais que se dedicam a salvar vidas, é preciso fazer uma reflexão sobre as condições de trabalho nas nossas unidades, na rede de saúde pública de Marília”. A colocação foi feita pela assistente social Fabiana Camarinha, esposa do ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha.
Fabiana defende valorização da saúde pública |
Ela observou que “sabemos que muitas das críticas à saúde de Marília recaem sobre os médicos e outros profissionais que também desempenham um papel essencial como os enfermeiros, auxiliares de enfermagem, auxiliares de escrita etc, que não são reconhecidos pelo muito que fazem”.
Conforme disse, “quando faltam remédios, ou quando não é possível agendar exames com a urgência que a doença necessita, muitas vezes os trabalhadores da saúde são responsabilizados. Afinal, quem atende a população nas unidades de saúde não são prefeito ou secretário da saúde, mas os profissionais da linha de frente”.
Médicos merecem reconhecimento (Foto: Ministério da Saúde) |
Fabiana Camarinha lembrou que “acompanhando a trajetória do ex-prefeito Camarinha eu entendo porque os marilienses sentem tanta saudade. É porque o ser humano sempre veio em primeiro lugar. Além das dezenas de unidades de saúde construídas, Camarinha sempre valorizou os trabalhadores da saúde”.
Ela finalizou parabenizando os médicos pela data: “Hoje, quero homenagear os médicos de nossa cidade, manifestando nosso respeito a todos. Mas, não podemos nos esquecer dos médicos e médicas que atuam na saúde pública e que fazem verdadeiros milagres para manterem o atendimento à população."
Parabéns
ResponderExcluirPARABÉNS FABIANA COMO SEMPRE RECONHECENDO AS PROFISSÕES E OBSERVANDO TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE.
ResponderExcluirQuanto trabalho bonito será desenvolvido por nossa primeira dama Fabiana Camarinha!
ResponderExcluir👏👏👏❤
ResponderExcluir