sábado, 4 de setembro de 2021

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: ATÉ QUANDO?

Fabiana Camarinha

Embora a violência física seja a mais visível, existem outros tipos de violência contra a mulher. O que temos visto, nos últimos meses, é um aumento dos casos de agressões que acabam em morte sendo os companheiros (namorados ou maridos) os principais suspeitos.

Diariamente, mulheres são vítimas da violência.

Ninguém é dono de ninguém e os homens não podem achar que as mulheres são sua propriedade para que façam o que bem quiserem. Infelizmente, mesmo com denúncias e a decretação de medidas protetivas, quando a autoridade policial determina o distanciamento, muitas vezes é tarde demais.

Antigamente, ganhavam destaque na imprensa os casos de marido assassinando as esposas por ciúmes ou por não aceitarem a separação. Hoje, se vê de tudo, de namorados, amantes e até homens que não têm qualquer relação com a vítima, apenas uma fixação que não é correspondida.

Denuncie ligando para o 180

Além da violência física, o artigo 7º da Lei 11.340/2006 relaciona: a violência psicológica, a violência sexual, a violência patrimonial e a violência moral. Sempre é bom lembrar que a violência contra a mulher, seja de que tipo for, tem que ser combatida e denunciada. Pelo telefone 180, podem ser feitas as denúncias. Não vamos nos calar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado em breve!

FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Fabiana Camarinha ​Na semana passada, a população de Marília foi surpreendida com o aumento salarial de prefeito, vereadores e secretários m...