Nesta semana, a assistente social Fabiana Camarinha participou de dois encontros em que divulgou suas propostas para a saúde da mulher em um eventual quarto mandado do marido, o ex-prefeito Abelardo Camarinha. No primeiro, conheceu as voluntárias do GMADC (Grupo de Apoio ao Doente de Câncer) que realizam um trabalho social muito importante, há 40 anos.
Fabiana apoia a luta contra o câncer
No segundo evento, acompanhada da
Professora Carmen, Fabiana se reuniu com mulheres do Projeto Migas que dá
suporte a mulheres que passaram pelo câncer e superaram a doença. Trata-se de
um grupo que troca informações e se apoia mutuamente.
Voluntárias do GMADC |
“Estou muito impressionada com a qualidade do trabalho voluntário praticado em Marília. No GMADC vi o quanto as voluntárias lutam para amparar os portadores de doenças oncológicas e suas famílias. A ONG está promovendo um almoço, no dia 07 de novembro, com retirada na Loja Maçônica Alfeu Cesar Pedrosa, atrás do Esmeralda Shopping e convido todos a contribuírem com essa causa”, afirmou.
Projeto Migas: elas se fortalecem mutuamente
Sobre o Projeto Migas, Fabiana
disse que “as mulheres que passaram pelo câncer e venceram a batalha são umas
guerreiras. E o mais bonito é que uma ajuda a outra. É uma corrente do bem em
que se fortalecem diante de uma doença tão grave”. Ela contou que apresentou a
ideia de criar um Centro de Saúde da Mulher para que todas as mulheres tenham
acesso rápido e fácil aos exames preventivos.
“Não podemos mais aceitar essas filas de espera para uma mamografia ou ultrassom da mama. As mulheres precisam ter acesso aos exames, às consultas, aos medicamentos e tratamentos na rede básica de saúde”, pontuou. Ela concluiu afirmando que “o Camarinha apoiou a ideia desde o início e se for eleito vai tirar do papel esse projeto que beneficiará milhares de mulheres na nossa cidade”.